ANEEL promove seminário sobre segurança com eletricidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promove, no dia 7 de agosto, em sua sede em Brasília (DF), das 8h30 às 17h00, o “Seminário sobre Segurança do Trabalho e da População no Setor de Distribuição de Energia Elétrica”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O objetivo do seminário é coletar subsídios para aperfeiçoar a regulamentação da ANEEL, relativa à segurança do trabalho e da população na distribuição de energia elétrica, por meio do debate com os consumidores, os agentes regulados, os órgãos públicos e a sociedade. O programa elaborado visou a discussão sobre as óticas da segurança do trabalho e a da população.

Clique aqui para consultar a programação do seminário, que abordará aspectos relacionados ao diagnóstico de problemas de segurança; governança e gestão da segurança nas distribuidoras; desafios na apuração dos indicadores; investimentos; capacitação de empregados; campanhas informativas à população e Pesquisa & Desenvolvimento em segurança.

A Agenda Regulatória Indicativa da ANEEL 2014/2015 prevê a discussão de metodologia e de procedimentos para definir incentivos e penalidades relacionados a indicadores de segurança do trabalho e da população no setor de distribuição de energia elétrica. Nesse sentido, a realização do seminário é uma das etapas da discussão da matéria, que também será objeto de uma Consulta Pública e de uma Audiência Pública presencial previstas para o primeiro semestre de 2015. (JS)

Fonte:www.aneel.gov.br


Companhia da Mídia